×

Teste por 10 dias grátis

Sem cobrança ou cartão de crédito

Fazer o download

FAQ

O inGaia Capital é um serviço exclusivo da inGaia para as imobiliárias da comunidade, que disponibiliza financiamento imobiliário e consórcio aos clientes finais, através de parcerias com a MAX Finanças e a Mapfre, respectivamente.

  • A melhor taxa sempre
    Nós buscamos sempre a menor taxa entre os bancos parceiros.

  • Profissionalismo
    A imobiliária presta um atendimento completo aos clientes, da solução de crédito até a compra do imóvel.

  • Venda mais rápida
    A falta de crédito não atrapalha mais a venda do imóvel, já que a solução de crédito é oferecida pela imobiliária.

  • Renda extra
    A imobiliária ganha comissão a cada financiamento ou consórcio fechado.

Imobiliárias e corretores que são correspondentes bancários ou já trabalham em parceria com algum banco também podem usar o inGaia Capital.

Através do simulador do seu site, o cliente poderá simular um financiamento e pedir um contato para aprovação do crédito. Esse contato será encaminhado para sua imobiliária.

O simulador do seu site também trará a opção de Consórcio, que será direcionada à Mapfre Consórcios, parceiro especializado do inGaia Capital, que fará o contato com seu cliente. Você será notificado por e-mail.

O Consórcio imobiliário é uma ótima solução para os clientes que desejam comprar um imóvel de maneira planejada, sem entrada e sem juros. O Consórcio é menos burocrático que o financiamento e o cliente fica fidelizado à imobiliária até a contemplação do crédito.

O consórcio tem inúmeros benefícios para o cliente, como: sem taxa juros, sem entrada, taxa de administração única, flexibilidade na contemplação, prazos pré-estabelecidos e poder de compra e negociação.

Para a imobiliária, o principal benefício é a comissão de 1% paga após fechamento do contrato.

O Consórcio é uma solução de crédito a médio e longo prazo para os clientes que querem um compra planejada. Por isso, o melhor momento para oferecer o consórcio é quando o cliente ainda está buscando um imóvel, consultando preço, etc. ( Além de ofertar uma forma de compra planejada com um custo operacional menor, o corretor e a imobiliária irá fidelizar o cliente até a sua contemplação, ou seja, a imobiliária ganha na venda do consórcio e na venda do imóvel).

Você será notificado por e-mail sempre que um cliente pedir um contato sobre consórcio através do seu site.

Existem três modalidades de lance do Consórcio Imobiliário:

  • Lance Fixo: Você oferta o percentual fixo que deve ser 50% ou 25% do valor do crédito, de acordo com a característica do seu grupo. Temos uma facilidade para você! No lance fixo você pode utilizar até 25% da carta de crédito para completar o seu lance. O desempate ocorre pela décima bolinha do sorteio.
  • Lance de antecipação: Você pode antecipar o valor que desejar e o saldo acumula para possível oferta de lance ou abatimento de parcelas, o importante é poupar.

O prazo para pagamento do lance vencedor é de 5 dias úteis contados a partir da data da contemplação.

Para confirmar o pagamento do lance com o benefício do FGTS ou Plano Troca de Chaves e obter mais informações sobre os documentos necessários, o consorciado deverá entrar em contato com um de nossos canais de atendimento, em até 5 (cinco) dias corridos após a contemplação.

  • Lance Livre: Você oferta o percentual que desejar e o maior lance ofertado ganha. Sempre calculado sobre o valor do crédito e de acordo com o saldo do grupo. O desempate ocorre pela décima bolinha do sorteio.

Se seu grupo faz parte da Nova Lei do Consórcio (Lei 11.795/2008), com grupos inaugurados após 06/02/2009, você participará dos sorteios pela extração da loteria federal. Ao ser contemplado terá a restituição do valor pago referente ao fundo comum abatido a multa contratual (10% sobre o valor pago). Se o seu grupo é anterior a esta nova lei, a devolução dos valores pagos ocorrerá 60 dias após o encerramento do seu grupo. Mantenha seus dados cadastrais atualizado junto à Administradora para que possamos localizá-lo no momento da devolução.

1% de comissão por consórcio, sendo a 0,5% na primeira parcela paga pelo cliente e 0,5% na sexta parcela*.
* Somente se o cliente está adimplente.

O corretor solicita a aprovação de crédito do cliente pelo inGaia Imob. A MAX Finanças, parceira do inGaia Capital especializada em financiamento imobiliário, entra em contato com o cliente e conduz o processo até a emissão do contrato.

Imobiliária e corretor acompanham todas as etapas online pelo sistema.

O principal benefício de oferecer financiamento imobiliário aos seus cliente é a comissão que você vai receber de 0,4% por contrato emitido + 10% como premiação a partir do segundo contrato emitido no mês. Com isso, você tem uma renda extra e ainda apresenta uma solução de crédito ao seu cliente sem que ele saia da imobiliária.

As etapas do financiamento imobiliário que o inGaia Capital atua, através da MAX Finanças, são:

  • Atendimento Inicial: Primeiro contato com cliente, simulações e comparação das linhas de crédito, e captação de documentos necessários para início do processo de financiamento.

  • Análise de Crédito: Envio da documentação ao Banco, onde é feita análise de crédito.

  • Avaliação do Imóvel: Avaliação de documentos e vistoria do imóvel, feita pelo engenheiro destinado pelo banco.

  • Análise Jurídica: Avaliação da documentação do cliente vendedor e comprador feito pelo departamento jurídico do Banco.

  • Assinatura de Contrato: Documentos aprovados pelo Banco escolhido, o contrato está liberado para assinatura.

  • Liberação de Recursos: Financiamento concedido e liberação do valor financiado junto ao banco.

Bradesco, Itaú e Santander

O cliente pode desistir do crédito e não terá nenhum custo, mas dependendo do tipo de operação o cancelamento pode levar até 1 mês, isso sempre antes do registro em cartório.

Comissão de 0,4% por contrato emitido + 10% como premiação a partir do segundo contrato emitido no mês.

  • Contratos Itaú serão pagos no dia 25 do mês subsequente à emissão do contrato.

  • Santander, Bradesco e demais bancos serão pagos no dia 25 do mês subsequente, após o retorno do contrato registrado.